Pages

Constelação Familiar, Sistêmica e Organizacional


 

O trabalho sistêmico vem a partir da concepção da vida, do fluir no desenvolvimento natural.

A Terapia da Constelação Familiar é o resultado de trabalhos de Bert Hellinger na descoberta de estruturas e padrões desconhecidos até então. A grande descoberta que propiciou esta nova visão de trabalho terapêutico foi a de que no mínimo cinqüenta por cento dos problemas trazidos pelas pessoas são originados por entrelaçamentos "sistêmicos" dentro da estrutura familiar. 



E por serem causas sistêmicas, muitas vezes são resistentes às terapias tradicionais, motivo este que me incentivou a adoção de tal técnica na perspectiva de melhorar os resultados com os trabalhos já desenvolvidos. 

Esse trabalho nos ajuda descobrir de que forma estamos enredados dentro do sistema energético familiar. Muitos dos sentimentos que nos atormentam são sentimentos alheios, adotados de outros membros da família e com o desenho vivo e sensorial de nossa "Constelação Familiar" percebemos a teia invisível em que estamos entrelaçados. 

Cada Constelação é como acender uma luz que, por um momento, banha o espaço que até então estava desconhecido na escuridão. 

Com este trabalho, vamos compreender que todos os membros de uma família, vivos ou mortos, estão
energeticamente presentes na estrutura familiar, influenciando profundamente nossos sentimentos e até mesmo nossa saúde. 

A partir daí o trabalho é de reconciliação, redirecionando a energia de "amor" bloqueado dentro da pessoa. A preocupação aqui não é de procurar as causas dos problemas, mas sim dissolver enredos antigos, liberando a força dentro de cada um de nós para uma vida satisfatória e desimpedida, preenchendo o desejo natural de ligação e de equilíbrio segundo as Leis da "Ordem e do Amor". 

 


Como é desenvolvido o trabalho ?


O trabalho com constelação sistêmica é acompanhado pela
Equipe de Constelação Familiar do Espaço Anima


 




Possuímos uma equipe especializado em acompanhar todo o processo de preparação,
dinâmica e feedback para o seu processo constelar.

São marcados 3 encontros: o primeiro contato de
explicação da dinâmica e da abordagem de seu objetivo para verificação do
processo de preparação para a data de sua constelação. A sua constelação com
a equipe de consteladores sobre a supervisão de Tamaris Fontanella e Daniel
Nadile. E após 30 dias da constelação uma consulta de feedback processual.

A constelação é feita em grupo e o cliente escolhe
participantes presentes para representar membros da sua própria família ou da situação que deseja constelar. Por exemplo, num conflito entre mãe e filha, o cliente poderia escolher uma pessoa para ser ele próprio e a outra para ser a sua mãe se fosse este o caso. Essas pessoas assumiriam uma postura dentro do campo da constelação, onde a partir de então o importante é apenas perceber qual a necessidade de cada um, respeitá-la e viabilizar a oportunidade para que isso aconteça para que ambos se sintam livres e vivam em harmonia. O trabalho pode acontecer também diretamente com o próprio cliente dentro da constelação, o que depende muito de cada caso.

Todas as nossas constelações são feitas individualmente,
ou seja, na data da sua constelação somente ocorrerá a sua.

Por que o trabalho de constelação sistêmica dá certo ?

Porque o intuito é seguir o movimento energético e condicionado da alma, o fluir natural que contém o amor incondicional. Trabalhamos a partir do princípio que somos guiados por um fluxo constante e que cada um tem sua verdade interior, assim fica muito fácil saber para onde ir.

Em uma constelação, o centramento dentro do campo de trabalho já possibilita um resultado. É muito simples, e o simples é simplesmente eficiente.


O que posso trabalhar dentro da constelação sistêmica?

Como é um trabalho de pulsação da vida, do fluir, então tudo que está relacionado com a vida pode ser trabalhado, desde que traga um significado importante para você.

Os curiosos dificilmente entrariam em uma constelação e mesmo se entrassem não teriam como dar continuidade ao trabalho, pois não haveria força suficiente no campo para que o trabalho acontecesse.
 

Alguns dos temas trabalhados em uma constelação podem ser:

• Conflitos familiares (pais, filhos, irmãos, tios, avôs);

• Conflitos entre casais;

• Dificuldade em lidar com perdas de parentes, pessoas queridas ou o parceiros;

• Dificuldade em relacionar-se de uma forma geral;

• Dificuldade em comunicar-se;

• Problemas de saúde;

• Conflitos entre sócios, funcionários e clientes;

• Problemas financeiros;

• Entre outros temas.

por Tamaris Fontanella





Contato para informações e consultas de triagem para a sua constelação familiar:
Tel 3014-3521

0 na Malha Universal:

Postar um comentário